quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Banco do Brasil também está financiando o FIES


Os gerentes da agência do Banco do Brasil Piçarra (agência 1637-3), estiveram na Faculdade Santo Agostinho para divulgar que esta instituição bancária está financiando candidatos ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior - FIES.

Os gerentes Antônio Sena Rosa e Fausthe Santos explicam que o Banco do Brasil foi convocado pelo Governo Federal para ampliar o programa de acesso do estudante às linhas de financiamento estudantil. A meta do governo é que o Banco do Brasil faça 100 mil inscrições em todo o país até o final do ano. "Temos um atendimento diferenciado para o FIES", diz Antônio Sena Rosa. Ao optar pelo Banco do Brasil, o aluno ainda ganha uma conta universitária. "Isso é muito vantajoso para o aluno", explica Fauthe Santos.

Veja abaixo como realizar a sua inscrição no Fies 2011.
PRIMEIRO PASSO:
Primeiro você deve fazer seu cadastro no site http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal e preencher formulário com seus dados pessoais e acadêmicos.
O financiamento do Fies pode ser realizado pela Caixa Econômica Federal ou pelo Banco do Brasil.

SEGUNDO PASSO:
Depois de realizar seu cadastro e de ter solicitado o financiamento, você terá o prazo de dez dias para ir à (CPSA) Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, que fica na instituição de ensino em que você estuda.

TERCEIRO PASSO:
Depois de se apresentar pessoalmente à CPSA e ter os documentos validados, você deverá comparar à agência bancária para fazer a formalização do contrato. Depois de ter feito o seu cadastro, você deverá se apresentar no prazo de 20 dias.

REGRAS PARA SE CANDIDATAR:
Para se candidatar a uma vaga é necessário estar regularmente matriculado em alguma faculdade que não seja gratuita. Mas quem obtém o benefício da bolsa integral do Prouni, quem tem matrícula acadêmica trancada, quem já teve o benefício do Fies e também quem está inadimplente junto ao programa de Crédito Educativo não pode se candidatar ao programa


Nenhum comentário:

Postar um comentário